Citi Corretora de Valores
Bom dia!  Sábado 20/04/2024 11:53h
Transferências Financeiras

As transferências de recursos para a sua conta na Citi Corretora devem seguir as normas estabelecidas pelo Banco Central e pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

Siga sempre as orientações abaixo:

Titularidade de Contas

Os recursos deverão ser enviados por TED.

  • A conta emissora da transferência deverá sempre ser da mesma titularidade da conta da Citi Corretora
  • Os recursos enviados de contas de terceiros serão devolvidos para o remetente
  • Os depósitos em espécie ou cheque são proibidos, mesmo que feitos por titulares da conta
  • As transferências, destinadas exclusivamente às operações de Bolsa de Valores, somente serão creditadas após o recebimento, pela Citi Corretora, de cópia de comprovante que confirme a origem do recurso
  • No caso de o recurso ter sido originado de conta-conjunta, o crédito somente será efetivado quando da comprovação de que o beneficiário da remessa é um dos titulares da conta de origem
  • A identificação de que o recurso é proveniente de uma conta depósito ou de uma conta investimento é efetuada pelo banco de origem. A Citi Corretora acatará somente esta identificação.

Prazos

Os prazos a seguir devem ser observados:

  • As transferências via DOC serão creditadas no dia seguinte à sua realização, após identificação
  • As transferências via TED serão creditadas em sua conta no dia de sua realização, após identificação

Os clientes que possuem conta corrente no Citibank, poderão realizar a transferência de recursos através "Citibank Online" ou "CitiPhone Banking", conforme os dados abaixo:

  • Transferências
  • Envio de TED
  • TED Outras instituições (Corretora, Financeira...)
  • Clique no Favorecido: Citi Corretora
  • Digite o valor da Transferência
  • Selecione a Finalidade: OP COMPRA E VENDA DE AÇÕES - BVMB

Para clientes que possuem contas em outros bancos, seguem os dados para aporte:

Beneficiário: CITIGROUP GMB CCTVM S/A
Banco: BMF - 096
AG: 0001
C/C: 782/1
CNPJ: 33.709.114/0001-64

Para solicitar uma retirada de sua conta na Citi Corretora, acesse o menu Minha Conta/Movimentação dentro do Home Broker. Lembre-se de que, por questões legais e de segurança, as transferências só serão realizadas para a conta bancária de mesma titularidade, previamente cadastrada.

Com a introdução do SPB - Sistema de Pagamentos Brasileiro, no dia 22 de abril de 2002, a forma de operar das instituições financeiras passou por uma grande reformulação. Novos prazos, horários e procedimentos foram adotados, a fim de que os pagamentos de liquidações em Bolsa sejam feitos em tempo hábil e de uma maneira muito mais eficiente e segura para todos os participantes.

Deste modo, a partir do dia 17 de abril de 2002, adotamos as seguintes regras para liquidação das suas operações:

MercadoPrazo Máximo de Liquidação D + 0 D + 1 D + 2 D + 3
Mercado à vista (ações) D + 3 Você poderá pagar por meio de DOC ou TED. Você poderá pagar por meio de DOC ou TED. Você poderá pagar por meio deDOC ou TED. Somente pagamentos em TED até no máximo às 13hs.
Mercado Futuro (opções ou BM&F)

D + 1

Você poderá pagar por meio de DOC ou TED.

Somente pagamentos em TED até no máximo às 13hs.

Não será permitido, em hipótese alguma, que os depósitos sejam efetuados fora do prazo de liquidação das operações, ou de forma diferente da informada acima, no que diz respeito aos prazos para crédito em DOC ou TED. A não observância às regras acima sujeitarão o cliente ao pagamento de multa e taxas sobre os valores descobertos.

Aos clientes que aplicam em Fundos de Investimento, as aplicações são acatadas em DOC e os resgates serão efetivados por meio de depósito em conta bancária. Os clientes que movimentam ações com recursos em Fundos de Investimento devem prever corretamente os resgates, de acordo com a tabela acima.

O resgate pelo cliente de valores depositados e disponíveis em sua conta corrente na Citi Corretora, a será efetuado via TED e estará disponível em dinheiro na sua conta bancária ao longo do expediente bancário.

Em caso de dúvida sobre o funcionamento do SPB (Sistema de Pagamentos Brasileiro), acesse o seguinte endereço: http://www.bcb.gov.br/?spb