Citi Corretora de Valores
Boa noite!  Sexta 19/04/2024 23:44h

Conheça o Aluguel de Ações

BTC - Aluguel de Ações

 O que é o Aluguel de Ações?

O aluguel de ações, também conhecido como BTC, é um serviço intermediado pela Bolsa que permite que os investidores aluguem ativos que possuem em carteira a outros investidores por um determinado período, em troca de uma remuneração pré-acordada.

 Vantagens

  • Forma de aumentar a rentabilidade da carteira.
  • Doador continua a receber dividendos e outros proventos.
  • Operação de baixo risco, a BM&FBOVESPA atua como contraparte de todos contratos, autorizando a contratação somente com as garantias previamente depositadas pela ponta tomadora..

 Riscos e outras considerações?

  • As ações disponibilizadas para aluguel não necessariamente configuram contratos fechados, estas ficam pendentes até que a contraparte tome o empréstimo.

  • Caso o contrato de doação esteja ativo o doador fica impossibilitado de vender as ações até o término do mesmo, ou a devolução antecipada das ações.

  • O perfil do investidor (suitability) deve estar adequado para operações com derivativos.

  • Não há garantia de rentabilidade para as operações onde o aluguel é tomador, a rentabilidade dependerá do sucesso da operação.

 Como opero nessa modalidade de investimento?

Para mais informações, entre em contato com nossa mesa de Home Broker pelos telefones:

  • São Paulo: 11 4009-3242
  • Demais localidades: 0800 770 6077

Mesa de Suporte a Clientes - São Paulo: 11 4009-7448
Segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00 (exceto feriados)
Citi Corretora, instituição financeira autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil. Toda comunicação através da rede mundial de computadores está sujeita a interrupções, podendo invalidar ordens ou negociações. A Citi Corretora, suas controladas, controladoras, coligadas e afiliadas eximem-se de responsabilidade por danos sofridos pelo cliente, por força de falha de serviços disponibilizados por terceiros, incluindo, sem limitação, aqueles conexos à rede mundial de computadores. Este site não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, e não se responsabiliza por perdas, danos (diretos, indiretos, incidentais etc), custos e lucros cessantes. Apesar do cuidado, também não se responsabiliza pelas informações aqui contidas, ou oferecidas através dos links existentes neste site.
Este website utiliza cookies para tornar possível sua experiência de navegação. Nós não utilizamos os cookies para rastrear, identificar e/ou atingir sua privacidade. As informações da sessão de navegação são desconectadas assim que seu navegador for fechado. Você pode optar por não acessar este site, mas ao acessar e prosseguir com a navegação significa que você está de acordo com os nossos termos.